terça-feira, 28 de abril de 2009



Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e saiu para brincar no Parque. Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido, aceitou, e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço novelhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou:- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?Ele respondeu.- Passei a tarde com Deus - e acrescentou - Sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi!Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:- Por onde você esteve que está tão feliz?E o velhinho respondeu:- Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:- Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?A face de Deus está em todas as pessoas e coisas, se são vistas por nós com os olhos do amor e do coração.

sábado, 25 de abril de 2009

UMA LINDA FLOR AMARELA

Um dia observando um terreno baldio, fiquei comovido ao identificar em meio a várias ervas daninhasum linda flor de cor amarela.Não era difícil percebê-la , sua cor e forma contrastavam enormemente com as ervasde coloração verde que a rodeavam.Durante alguns minutos essa súbita observação suscitou em mim uma série de reflexões:Pensei no quanto estamos em um mundo difícil de se viver e no quanto é importantea gente não se deixar sufocar pelos problemas.Conclui que por mais que o mundo esteja cheio de ervas daninhas, nós não temos que nos tornar uma delas.Não importa qual sejam as dificuldades haverão sempre flores amarelas...Quando deixamos de percebê-las é porque a pretensão de achar que sabemos tudo nos tapa os olhos.Nisso, perdemos um pouco da nossa identidade e passamos a achar o nosso lugar ruim de viver.Invejamos o jardim do vizinho.Achamos que seríamos mais felizes com uma outra casa, carro, emprego...vã ilusão! Poucos são os jardins onde não existem ervas daninhas.O que torna uns mais belos que os outros é tão somente a maneira como os observamose a capacidade que temos, ou não, de identificar as flores em meio às ervas daninhas.

A PIPOCA



"Milho de pipoca que não passa pelo fogo Continua a ser milho para sempre."Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem Quandopassamos pelo fogo.Quem não passa pelo fogo, fica doMesmo jeito a vida inteira.São pessoas de uma mesmice e uma Dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que Seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.O fogo é quando a vida nos lança numa Situação que nunca imaginamos: a dor.Pode ser fogo de fora:Perder um amor, perder um filho, o pai, a Mãe, perder o emprego ou ficar pobre.Pode ser fogo de dentro:Pânico, medo, ansiedade, depressão ou Sofrimento, cujas causas ignoramos.Há sempre o recurso do remédio:Apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento Diminui. Com isso, a possibilidade da Grande transformação também.Imagino que a pobre pipoca, fechada Dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: Vai morrer. Dentro de sua casca dura, Fechada em si mesma, ela não pode Imaginar um destino diferente para si.Não pode imaginar a transformação que Está sendo preparada para ela. A Pipoca não imagina aquilo de que ela é Capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder Do fogo a grande transformação acontece: BUM!!!!E ela aparece como uma outra coisa Completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de Pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais Que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existirCoisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já Que ficarão duras a vida Inteira.Não vão se transformar na flor branca, Macia e nutritiva. Não vão Dar alegria para ninguém.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

" Oi Zé , é Jesus " .

Todos os dias, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e rapidamente saía. Um dia, curioso, um membro da igreja perguntou-lhe o que vinha fazer.- Venho orar – respondeu o velho.- Mas é estranho – disse o homem – que você consiga orar tão depressa.- Bem – retrucou o velho – eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas todo dia, ao meio-dia, eu entro na igreja e só falo: “Oi Jesus, é o Zé”. Num minuto já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza de que Ele me ouve.
Alguns dias depois o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital. Na enfermaria passou a exercer uma grande influência sobre todos: os doentes mais tristes tornaram-se alegres… Muitas risadas passaram a ser ouvida.
- Zé – disse-lhe um dia aos os outros doentes -dizem que foi você que mudou tudo aqui na enfermaria. Eles dizem que você está sempre tão alegre…- É verdade, irmã. Estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todos os dias. Faz-me feliz.A irmã ficou atônica. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, sem ninguém.- Quem visita? A que horas?- Todo o dia – respondeu Zé – com um brilho nos olhos. Todos os dias, ao meio-dia. Ele vem, fica ao pé da cama e quando olho para Ele sorri e diz: “Oi Zé, é Jesus”.

sábado, 18 de abril de 2009

Árvore dos Problemas .

Esta é uma história de um homem que contratouum carpinteiro para ajudar a arrumaralgumas coisas na sua fazenda.O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.O pneu do seu carro furou.A serra elétrica quebrou.Cortou o dedo.E ao final do dia,o seu carro não funcionou.O homem que contratou o carpinteiroofereceu uma carona para casa.Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.Quando chegaram a sua casa, o carpinteiroconvidou o homem para entrar e conhecer a sua família.Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente,o carpinteiro paroujunto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso,e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhoua sua visita até o carro.Assim que eles passaram pela árvore,o homem perguntou:- Porque você tocou na planta antes de entrar em casa ?- Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas- Eu sei que não posso evitar ter problemasno meu trabalho, mas estes problemas não devemchegar até os meus filhos e minha esposa.- Então, toda noite, eu deixo os meus problemasnesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte.- E você quer saber de uma coisa- Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

VAIDADE


Vaidade

Busco na vida tantas coisas
Que nem sei por que razão
Fortaleço minha vontade pra que tudo aconteça do meu jeito...
Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim ...Pra descobrir, lá no final, que eu corri atrás do vento.... O que eu preciso, os homens não podem dar. O que eu preciso, a prata não vai comprar.O que eu preciso, o mundo não pode dar
O que eu preciso, é habitar contigo, ó Deus!

Atraia-me, para perto de Ti

Esconda-me, ó Deus!

Atraia-me, para perto de Ti

Esconda-me, ó Deus!


quinta-feira, 2 de abril de 2009

Em qual multidão você deseja estar ?

Jesus havia chegado a cidade de Naim e iam com ele os seus discípulo;
e chegando lá deparou-se com um enterro. Haviam duas multidões uma triste , e a outra alegre , em uma tinha choro, e na outra havia paz esperança.
E assim as duas multidões se encontraram e a que tinha a vida a alegria a paz , está estava Jesus ,o doador da vida , Qual é a multidão que vc quer estar? Quem serve ao Sr. mesmo nas dificuldades a certeza é nitida ,clara certa, quem está com Jesus não pode viver a 100 por hora, tenque permitir que Deus o toque . Para que possamos deixar as coisas velhas para trás e viver em novidade de vida devemos permitir o toque do Sr. em nós . O Sr. disse para a viuva de Naim : Pare de chorar !
Permita Deus te TOCAR para que o milagre aconteça em sua vida .
permaneça na multidão de Jesus , e por algum motivo vc esteja na outra multidão , se algum sonho em sua vida está morto , deixa Deus te tocar PARE !!! permita o toque do Senhor e verás como aquela viuva pode ver.
Deus Abençõe sua vida .
Pregação Pr. Becker 02/04/09

UM SONHO CUMPRIDO EM MEIO AS TRAGÉDIAS


José era um filho amado que teve seu futuro ameaçado pela inveja dos irmãos. Ele foi vendido como escravo, acusado e preso injustamente. Mesmo com tantas tragédias pessoais, José permaneceu fiel ao Deus que havia plantado em seu coração sonhos de vitória.O plano de Deus para José não era que ele fosse simplesmente o filho amado de Jacó, nem o funcionário do mês de Potifar nem diretor do presídio do Egito. O plano de Deus era fazer de José a autoridade mais poderosa do Egito. "Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos, diz o SENHOR (Is55.9).Não importa qual seja a situação que você enfrente; mantendo-se fiel, tudo será apenas um meio que o levará ao cumprimento das promessas de Deus!!!


Quem escreveu: uma amiga querida e ungida do Sr. Cris ♥