segunda-feira, 11 de maio de 2009

O QUE FAZ DEUS SORRIR.


O QUE FAZ DEUS SORRIR...

Deus sorri quando você confia Nele.
Uma vez que agradar a Deus é o propósito da sua vida, sua mais importante tarefa é descobrir como fazer isso. A Bíblia diz: “Compreenda o que é agradável a Cristo, e então faça-o” (Efésios 5.10; Msg).
Deus sorri quando o amamos acima de qualquer coisa: Deus quer ter um relacionamento com você! Deus criou você para amá-lo e quer que você também O ame. Ele diz: “Não quero sacrifícios; quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que Eu quero é que vocês me conheçam (Oséias 6.6; BV).
Deus sorri quando confiamos Nele completamente: Confiar em Deus completamente significa crer que Ele sabe o que é melhor para a sua vida, esperar que Ele cumpra Suas promessas. A Bíblia diz: “O que agrada a Deus [...] são [...] pessoas que O temem e põem a sua esperança no Seu amor” (Salmo 147.11; NTLH).
Deus sorri quando Lhe obedecemos incondicionalmente: freqüentemente tentamos oferecer a Deus uma obediência parcial. Contudo, obedecer parcialmente é desobedecer. A obediência agrada tanto a Deus porque prova que você realmente O ama. Jesus disse: “Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos” (João 14.15; NTLH).
Deus sorri quando O louvamos e damos graças continuamente: algo maravilhoso acontece quando oferecemos louvores e ações de graças a Deus. Quando trazemos gozo ao coração de Deus, o nosso próprio coração se enche de alegria.
Deus sorri quando usamos nossas habilidades: Deus aprecia observar como você utiliza os talentos e habilidades que Ele lhe deu, sendo que nos dotou intencionalmente de maneira distinta para o seu deleite. A Bíblia diz: “Ele formou cada um e agora observa tudo o que fazemos” (Salmo 33.15; Msg).
Deus não espera que você amadureça para começar a gostar de você. Ele o ama e preza por cada estágio de seu desenvolvimento, levando em consideração a atitude do seu coração.
Não há nada que Deus não faça pela pessoa totalmente concentrado no objetivo de viver paraagradá-lo!
Um versículo para memorizar: O Senhor se agrada daqueles que O adoram e confiam no Seu amor (Salmo 147.11; CEV).
Uma pergunta para meditar: Considerando que Deus sabe o que é melhor para mim, em quais áreas de minha vida preciso confiar mais Nele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário